Se você procura por Sensor tipo k, você encontra no website da Pakari, cote produtos com nossos profissionais e conheça a melhor referência em qualidade do mercado.
Termopares consistem em sensores de temperatura simples, robustos e de baixo custo, sendo frequentemente utilizados em diversos processos de medição de temperatura. Um termopar é constituído de dois metais distintos que, unidos por sua extremidade fazem parte de um circuito fechado. O termopar desta maneira gera uma força eletro-motriz, que quando conectada a um instrumento de leitura (multímetro) consegue realizar a leitura da temperatura.
O que é o sensor tipo k?
O sensor tipo k é formados por meio de fios de Cromel, sendo que 90% é de Niquel e 10% Cromo, como termoelemento positivo e Alumel (95% Niquel e 5% Alumínio), como termoelemento negativo.
O uso mais recomendado do sensor tipo k é para medições contínuas desde -50°C até ~750°C, tendo sensibilidade de aproximadamente 41µV/°C.
O sensor tipo k possui revestimento de tranças de fio de Amianto, material este que além de ser extremamente flexível apresenta resistência química, térmica e à tração. Além disto ainda conta com um conector tipo flecha macho, que é o conector padrão utilizado na maioria dos multímetros comercializados no mercado.
O sensor tipo k é um instrumento de uso genérico, utilizado tanto por técnicos quanto profissionais no monitoramento de temperatura, seja no processo de Reballing em chips BGA, SMD ou na indústria em geral, isto pois possui uma ótima resistência à oxidação em altas temperaturas e à corrosão em baixas temperaturas.
Principais características do sensor tipo k:
- Sensor de medição de temperatura Termopar;
- Conector compatível com a maioria dos multímetros do mercado;
- Revestido com fios de amianto resistentes a altas temperaturas
- Termoelemento positivo (+): Ni-90% e Cr-10% (Cromel);
- Termoelemento negativo (-): Ni-95% e Al-5% (Alumel);
- Faixa de utilização: -50 °C a ~750 °C;
- Sensibilidade: aproximadamente 41µV/°C;
- Dimensões do terminal negativo (CxLxE): ~11x3,04x0,7mm;
- Diâmetro do terminal positivo (CxLxE): ~11x2,55x0,7mm;
- Peso: 11 g.
Escolha a Pakari e conte com o melhor sensor tipo k!
A empresa Pakari já conta com uma experiência de mais de 16 anos no mercado de projeto e desenvolvimento de termopares, disponibilizando aos seus clientes um serviço de máxima qualidade em relação à estes instrumentos, além de trabalhar também com fornos industriais, painéis e resistências elétricas, sensores de temperatura e conversores de potência tristorizados, realizamos a calibração de controlaodres de temperatura e termopares e Homologação de Fornos conforme as normas CQI-9, API 6A e AMS 2750.